18 de outubro de 2020

B3 diariodolitoral.com.br DOMINGO, 18 DE OUTUBRO DE 2020 A Moab é a nova versão do Jeep Renegade, feita no Brasil O aplicativo Jeep Trilhas conta com roteiros pelo Brasil A Moab vem commotor 2.0 turbo com 170 cavalos e câmbio automático com nove marchas PANORAMA A O Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE), comemora o sucesso dos dois modelos “made in Brazil”: o Renegade e o Compass. Para marcar a ocasião, anunciou uma nova versãodoRenegade, aMoab, e a chegada de umterceiromo- delo a ser produzido em Per- nambuco. OnovoSUVserádo segmento “D” (de tamanho grande) e será lançado no se- gundo semestre de 2021. Ain- da sem um nome de inido, o novomodelonãoseráchama- do de Grand Compass, como a maioria da legião de ãs da Jeep previa. A Jeep con irma que será um utilitário esportivo para até sete pessoas, terá versões híbridas, com a utilização dosmotores bicombustíveis, será idealizado 100% no Bra- sil e utilizará apenasmotores turbocomprimidos. Acon iguraçãoMoabvem para aumentar o “poder de fogo” do Renegade no mer- cado brasileiro. Em homena- gem ao Deserto de Moab, no Estado de Utah, o lugar pre- ferido dos a icionados pela Jeep experimentarem seus carros nos Estados Unidos, a nova con iguração do Re- negade já desembarcou nas concessionárias brasileiras, compreço de R$ 139.690. En- Na trilha da expansão NOVIDADE. A Jeep anuncia o lançamento de uma nova versão do Renegade, a Moab, e que em 2021 lançará o terceiro modelo da marca produzido no país A nova Multistrada V4, que trocou o tradicio- nal motor dois cilin- dros em “L” pelo “V4” – com cerca de 170 ca- valos de potência máxima – co- meça a ser produzida na Itália, e tem sua apresentação mundial agendadaparaodia 4denovem- bro. Alémdo potente propulsor, a quarta geração da “adventure tourer” da Ducati teve sua ciclís- tica renovada e ganhoumais ele- trônica embarcada, com desta- que para umpacote tecnológico desenvolvido em parceria com a Bosch. Amoto será a primeira domundo a adotar dois radares, umdianteiro e umtraseiro, para monitorar seudeslocamentodi- nâmico e dos outros veículos. A missão daDucati é fazer daMul- tistrada V4 uma dasmotosmais seguras do mundo. O desenvolvimento do sis- tema contou com a cooperação do departamento de Eletrônica, Informação e Bioengenharia do Politécnico de Milão. Com o ta- manho de uma câmera GoPro, cada radar instalado na Multis- trada V4 pesa apenas 190 gra- mas. Anovidade vemsendo tes- tada desde 2016, como objetivo de adaptar a tecnologia originá- ria dos automóveis para omun- do das motocicletas. ADucati revela algumas par- ticularidades do sistema: o radar posicionadonadianteira contará com controle de cruzeiro adap- tativo. Ou seja, a uma velocidade entreos 30eos 160km/h, amoto controlará eletronicamente ace- leração e frenagemparamanter uma distância segura dos outros veículos. Jáo radar traseirodetec- tará objetos em pontos cegos e alertará sobre a aproximação de outros veículos emalta velocida- de. Os avisos poderão ser acom- panhados de duas formas: pela tela TFT do painel instrumentos ou por sinais sonoros. Espera-se que o motor da Multistrada V4 seja derivado do utilizado por sua “prima-ir- mã” superesportiva PanigaleV4, commodi icações para oferecer umamelhor experiênciadepilo- tagem. Mas a Ducati deixou dú- vidas ao a irmar recentemen- te que desenvolveu um novo motor V4 leve e compacto para atender às necessidades de uso “aventureiro”. Além de avisar que o novo V4 será mais com- pacto e leve em relação ao atual V2, a marca italiana garante um motor com intervalo de manu- tenção nunca visto no mercado demotos. Mais detalhes sobre a motorização da nova Multistra- da V4 deverão ser con irmados antes do lançamentona Europa, emnovembro. No Brasil, a nova aventureira da Ducati só deve desembarcar em 2022 ou 2023. (Aldo Tizzani, do “MinutoMotor”/espe- cial para a AutoMotrix) FOTOS: DIVULGAÇÃO Com os dois radares, a Ducati Multistrada V4 tem o objetivo de fazer da moto uma das mais seguras do mundo A Multistrada V4 vem com um radar traseiro, que alerta sobre a aproximação de veículos e detecta objetos nos pontos cegos Cada radar instalado tem o tamanho de uma câmera GoPro, e pesa apenas 190 gramas, o que não interfere na performance Atenção emdobro ALERTA. A Ducati inicia a produção da Multistrada V4, a primeira moto do mundo com dois radares A Moab é a nova versão a diesel de entrada da linha Re- negade. Acon iguraçãoéequi- pada com o motor 2.0 turbo com 170 cavalos de potência, associado ao câmbio auto- mático de 9 marchas e à tra- ção integral com reduzida. A Moabtemseletordeformasde condução, comquatromodos, controles de descida e de tra- ção e de estabilidade. Permite ao condutor alterar a perfor- mance do carro conforme o solo. O Renegade Moab é ca- paz de fazer 15 km/l e oferecer autonomia de até 900 km. A versãotraz centralmultimídia Uconnect de 7 polegadas com conexão paraApple CarPlay e Android Auto por io, ar-con- dicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, pneus de uso misto, ganchos em pre- to na dianteira e na traseira e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17 polegadas e da grade frontal. A nova con- iguração do Renegade não é uma série especial, estará po- sicionada entre a Limited lex e a Longitude turbodiesel e promete “duelar” contraSUVs compactosemsuasversõesde topo de linha, como o T-Cross HighlineeoChevrolet Tracker Premier 1.2 turbo. Para reforçarosensodeco- munidade e incentivar o pú- blico a explorar a natureza, a marca lançouaindaoaplicati- vo“JeepTrilhas”. Gratuito, está disponível para os smartpho- nes de sistemasAndroide iOS e conta comroteiros peloBra- sil. Oaplicativoéabertoaopú- blico e não é necessário que o participante tenhaumveículo da Jeep. (Daniel Dias/AutoMotrix) tretanto, a marca oferece um desconto de R$ 7 mil para os primeiros compradores, que poderão adquirir a versãopor R$ 132.690duranteum“prazo bem curto”. FOTOS: DIVULGAÇÃO

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