2 de agosto de 2020

B2 diariodolitoral.com.br DOMINGO, 2 DE AGOSTO DE 2020 E m uma economia entorpecida por uma pandemia agu- da e pela ine iciên- cia governamental crônica, o agronegócio bra- sileiro ainda dá sinais de vi- gor. Assim, reforçar as liga- ções com o setor rural pode ser uma boa estratégia para incrementar os negócios em outros segmentos menos aquecidos do mercado. Não por acaso, no lançamento da linha 2021 da Chevrolet S10, a relação do modelo com o campoganhouaindamais re- levância. Além de atualizar o visual com um estilo frontal inspirado na Silverado norte- -americana, a picape média que completa vinte e cinco anos de estrada incorpora o sistemaWi-Fi nativo, já dispo- nível em lançamentos recen- tes da marca, como o Onix, o Onix Plus e o Tracker. A inal, conectividade é um assunto que anda em alta em todo o agronegócio, da pecuária até a agricultura de precisão. Nesse contexto, a picapemui- tas vezes serve de “escritório” para quem precisa operar os negócios em tempo real. Pa- ralelamente à conectividade, a picape investiu na seguran- ça. A estrutura da cabine foi reforçada e o modelo ago- ra conta com seis airbags de série. Na versão topo de li- nha High Country, o sistema de frenagem autônoma de emergência reforça o pacote. A S10 é a primeira picape brasileira com Wi-Fi nativo. Segundo a Chevrolet, o sinal é até doze vezes mais estável que o de um smartphone, e a picape é capaz de se man- ter mais tempo conectada à rede 4Gemfunçãoda antena, ampli icando o sinal – se re- lete emmaior velocidade de transmissão de dados. “O ‘pi- capeiro’ costuma rodar mui- to pelo Interior. Sabemos que oBrasil é umpaís continental e que a cobertura de sinal de internet não é uniforme, por isso, oWi-Fi da nova S10, com tudo o que ele agrega, ganha uma importância enorme nesse contexto”, valoriza Ro- drigo Fioco, diretor deMarke- ting de produto GMAmérica do Sul. A tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas (Over the Air) de sis- temas eletrônicos do veículo. Apicape da Chevrolet agora é capaz de identi icar a necessi- dade de troca de óleo e enviar um alerta para o WhatsApp do proprietário, que também pode iniciar a refrigeração da cabine à distância como for- ma de experimentar uma das várias funções do novo apli- cativo myChevrolet. A nova S10 incorpora a mais recente geração do multimídia My- Link, no qual a novidade é a projeção sem io para An- droid Auto e Apple CarPlay. Em termos de estilo, to- das as versões da picape da Chevrolet ganharam um de- sign frontal mais imponen- te, que segue o estilo damais atual linha de utilitários glo- bais da marca norte-ameri- cana. Agora, existe uma clara diferenciação entre a versão High Country e as demais, para reforçar o aspecto de ex- clusividade. Na nova topo de linha, a grade é toda escura e traz o nome “Chevrolet” em relevo sobre uma barra cen- tral. A High Country literal- mente “colocou a gravata de lado” – o logo da Chevrolet, na clássica forma de grava- tinha dourada, deixa de vir centralizado e agora aparece lateralizado, à esquerda, so- bre uma trama tipo colmeia harmoniosamente emoldu- rada pelos faróis com leds e o para-choque, que ganhou um aplique central em cor diferenciada e uma moldu- ra na parte inferior. Confor- me a Chevrolet, foi projetado para melhorar a capacidade do veículo de superar obstá- culos, resultando em um ân- gulo de ataque que passou de DIVULGAÇÃO A S10 vem com três opções de carroceria, cabine dupla, simples e chassis cab, e duas opções de motor, 2.5 flex e 2.8 Turbo Diesel A S10 High Country tem rodas esportivas aro 18, caçamba de 1.329 litros, a maior da categoria volume para a caçamba de 1.329 litros, amaior da catego- ria. O amortecedor da tampa traseira, que torna o manu- seiomais suave, é de série na High Country e acessório nas demais versões – LS, Advan- tage, LT e LTZ. Essas con igu- rações acompanham as evo- luções estéticas, porém, com diferenças de acabamento, como a grade com elemen- tos cromados e o logoda Che- vrolet na posição tradicional, no centro, além de rodas es- pecí icas. Na traseira, a picape equipada com câmera de ré projeta agora imagens de alta de inição e conta com a fun- ção de engate. Outro recurso interessante desse sistema é que o usuário consegue acio- nar temporariamente a câ- mera traseira em plena via- gem para uma checagem da situação do reboque – a S10 conta com o controle eletrô- nico de oscilação do trailer. As motorizações conti- nuam as mesmas, uma lex e uma a diesel. No entanto, o motor 2.8 turbodiesel ga- nhou recalibração e umnovo turbo paramelhorar a perfor- mance e a e iciência energéti- ca. A nova turbina é amesma que equipa a picape Chevro- let Coloradonorte-americana e, de acordo com a Chevro- let, deixa as aceleraçõesmais progressivas. Para a integra- ção da nova turbina, a en- genharia trabalhou em uma nova calibração para o mo- tor, que manteve os 200 ca- valos de potência e 51 kgfm de torque. A nova calibração agrega melhor performan- ce às versões mais so istica- das, ampliando a sensação de agilidade em arrancadas e ultrapassagens, enquanto trazmais e iciência energéti- ca para as con igurações vol- tadas para o trabalho. “A i- nal, esses veículos atendem a clientes com expectativas bem distintas”, justi ica Ri- cardo Fanucchi, diretor-ge- ral de Engenharia de produ- to GM América do Sul. Com isso, segundo a marca, a ace- leração de zero a 100 km/h icou 0,2 segundo mais rá- pida, passando para 10,1 se- gundos nomodelo equipado comtransmissão automática (AT6). Já a economia de com- bustível varia de 3%a 10%, de- pendendo da con iguração e da condição. A nova S10 ganhou refor- ços estruturais na carroceria, oferecendo maior proteção aos ocupantes. Conforme a engenharia da General Mo- tors, o veículo icou até 20% mais resistente em caso de impacto. Na versãoHighCou- ntry, a S10 já oferecia alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controle eletrônico avançado de estabilidade e tração. Na linha 2021, incorpora o sis- tema de frenagem autôno- ma de emergência, parando a picape automaticamente ao identi icar uma situação de risco envolvendo umveículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira. O recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente. Ele entra em ação quando percebe o condutor distraído ou que o veículo logo à fren- te fez umamanobra abrupta. A S10 utiliza ainda a câmera deste sistema, localizada no alto do para-brisa, para aju- dar o condutor em uma fre- nagem de emergência. Para ampliar a proteção aos ocu- pantes, a picape agora está equipada de série com seis airbags em todas as con igu- rações – era um itemexclusi- vo da High Country. Anova S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advan- tage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas de trans- missão (MT6 e AT6) e tração (4x2 e 4x4). São sete opções de pintura externa: Branco Summit, Cinza Graphite, Pra- ta Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Ber- ries e as inéditas Cinza Topá- zio e Azul Eclipse. Os preços da linha 2021 da S10 foram mantidos em relação aos an- tigos, que já havia incorpo- rado aumentos este ano por conta da expressiva alta do dólar que encareceu compo- nentes importados. Ou seja, partem de R$ 125.390 na Ad- vantage 2.5 Flex 4x2 manual e vão até os R$ 213.290 na HighCountry 2.8 Turbodiesel 4x4 AT. O Trailblazer, o utili- tário esportivo da S10, conti- nua a ser vendido apenas na versão Premier comomotor 2.8 turbodiesel e câmbio au- tomático de 6 marchas com tração 4x4. O pacote de equi- pamentos é similar ao da pi- cape High Country, com o sistema MyLink com tela de 8 polegadas e espelhamen- to sem io, 4G a bordo, aler- ta de colisão com frenagem automática e rodas de 18 po- legadas. Sai por R$ 269.850. (Luiz Humberto Monteiro Pereira/ AutoMotrix) A Chevrolet S10 High Country 2021 vem com seis airbags de série e com o sistema de frenagem autônoma de emergência A frente da S10 High Country é mais imponente, e o símbolo da Chevrolet vem na lateral REPAGINADA. NovaS10mudaovisual e traz internet abordoe frenagemautônomadeemergência Entre vaidades e modernidades A CHEVROLETS10 HIGHCOUNTRY2021 Motor: dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, 2,8 litros, 16 válvulas, injeção direta, turbodiesel Potência: 200 cavalos a 3.600 rpm Torque: 51 kgfm a 2 mil rpm Câmbio: automático de 6 marchas. Direção: elétrica Suspensão: independen- te com braços articulados na dianteira e feixe de molas na traseira Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira Pneus e rodas: 265/60 R18 liga leve Comprimento: 5,41 metros Largura: 1,87 metro Altura: 1,84 metro Tanque: 76 litros Capacidade de carga: 1.049 litros Peso: 2.101 kg Central multimídia: tela LCD sensível de 8 polega- das, com GPS integrado, Android Auto e Apple CarPlay Preço: a partir de R$ 213.290, com acréscimos relativos às cores da carro- ceria. Não há opcionais FICHA TÉCNICA 27 para 29 graus. No conjunto de faróis auxiliares, as luzes agora icamemposiçãomais elevada para proporcionar maior poder de iluminação. Na lateral, a S10High Cou- ntry chama a atenção pelas rodas esportivas de aro 18, que combinamas bordas usi- nadas como centro e os raios empreto brilhante. O santan- tônio envolvente traz mais

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