2 de agosto de 2020

B3 diariodolitoral.com.br DOMINGO, 2 DE AGOSTO DE 2020 PANORAMA A A tendência de versões com detalhes em preto ou totalmente enegrecidas vai e volta na indústria automoti- va. Agora é a vez de duas gi- gantes travarem uma queda de braço. Enquanto a BMW ataca com o X7 Edition Dark Shadow, a divisão esportiva da Mercedes-Benz, a AMG, responde com a GT Black Se- ries. Os detalhes precisamen- te coordenados do design e recursos para carroceria e o interior dão ao X7 o status de um item de colecionador. O modelo estará disponível em todo o mundo e poderá ser combinado com todos os motores oferecidos para oX7. Uma característica exclusiva são as rodas de liga leve M de 22 polegadas em design de raio V com acabamento fos- co Jet Black e equipado com pneus mistos. Uma combinação de esti- lo e ambiente luxuoso carac- teriza o interior do modelo desta edição, disponível com seis ou sete lugares. O moto- rista e o passageiro da frente desfrutam de assentos con- fortáveis eletricamente ajus- táveis com função dememó- ria. Um volante em couro M e os detalhes do equipamen- to BMW Individual têm um Briga de carros grandes NO ESCURO. Enquanto a BMW ataca com o esportivo X7 Edition Dark Shadow, a Mercedes-AMG responde com o GT Black Series, um carro de competição nas ruas alto nível de exclusividade, contribuindo para isso o es- tofamento completo de cou- ro BMW Individual Merino na variante especí ica de dois tons Night Blue/Black com costuras contrastantes, as- sim como o forro de teto em Night Blue com acabamento em Alcântara, como a parte superior do painel de instru- mentos e os apoios de braços das portas. A produção do X7 se ini- ciou em 2018 e, ao contrá- rio do X5, ele não está dis- ponível com tração traseira, mas com um sistema de tra- ção nas quatro rodas (xDri- ve) para todas as versões. Na Europa, os motores a diesel e a gasolina estão disponíveis, enquanto a escolha é limita- da aosmotores a gasolinanos Estados Unidos. A transmis- são é sempre a automática de 8 velocidades. Apenas uma semana de- pois de sua estreiamundial, o novoMercedes-AMGGTBlack Series já pode ser adquirido a um preço inicial de 335.240 euros (poucomais de R$ 2mi- lhões). Durante o desenvolvi- mento deste novo modelo, os engenheiros re izeram a maioria de suas ideias mecâ- nicas e de conhecimento de design. Os resultados incluem o mais poderoso motor de produção AMG V8 de todos os tempos (730 cavalos), com- binado a umdesign expressi- vo, aerodinâmica mais so is- ticada, mistura de materiais mais inteligentes e dinâmica de direção mais emocionan- te. O acabamento especial da pintura com feixe de mag- ma é reservado para a série e pode ser encomendadocomo opcional para as outras con i- gurações. O V8 twin-turbo de 4,0 li- tros tem torque de 81 kgfm, impulsionando, conforme a AMG, a GT Black Series de zero a 100 km/h em 3,2 se- gundos e a uma velocidade máxima de 325 km/h. O mo- tor da GT Black é acoplado a uma transmissão de dupla embreagem automática de 7 marchas, localizada no eixo traseiro, ajudando na distri- buição de peso, e conectada por meio de um tubo de tor- que de ibra de carbono pe- sando 40%menos que a ver- são de alumínio encontrada emoutros modelos AMGGT. Externamente, osdetalhes de pintura que caracterizam a versão GT Black estão em duas “línguas” negrasnocapô que se unemno teto do carro e na tampa do “porta-malas”, no destacado aerofólio tra- seiro, nas rodas, nos dois pa- ra-choques e, naturalmente, na inconfundível grade Pa- namericana frontal. Dentro, o modelo é composto pois dois “cockpits”, bancos de compe- tição, porém, confortáveis ao sentar, direção esportiva com base reta e um completo sis- tema de infoentretenimento, tudo em tons negros e cinza. (Daniel Dias/AutoMotrix) O GT Black Series, da Mercedes-Benz, tem detalhes em preto DIVULGAÇÃO O BMWX7 Edition Dark Shadow tem acabamento fosco jet black O interior do X7 tem bancos eletricamente ajustáveis para o piloto e o passageiro da frente e estofamento completo em couro T rabalho, mobilidade urba- na ou simplesmente lazer. Em função de sua versati- lidade, as motocicletas se encaixam perfeitamente nesses três temas. Nesse “duelo de extremos” entre os modelos popu- lares de trabalho e os aristocráticos de lazer, impressionam os contras- tes entre a pequena Honda Pop 110i e a parruda Triumph Rocket 3, que chega no segundo semestre. Tra- ta-se uma espécie de disputa entre “Davi e Golias” nomercado de duas rodas. Osmodelos apresentampro- postas de uso completamente dis- tintas, semfalar na arquitetura cons- trutiva absolutamente diferenciada. A Pop é a moto mais popular da Honda. Pode rodar 50 km com um litro de gasolina e custa R$ 6.326. Com preço de 21.900 euros em al- guns países da Europa – cerca de R$ 133 mil na conversão direta –, a Roc- ket 3 está equipada com o maior motor do mundo para uma moto produzida em série. Com uma úni- ca unidade da roadster inglesa da- ria para comprar cerca de 20 Pop zerinho. A Rocket 3 conta com propulsor de três cilindros em linha e exatos 2.458 cm³ de capacidade, 167 cavalos de potência máxima e incríveis 22 kgfm de torque. A moto faz de zero a 100 km/ h em apenas 2,73 segun- dos. Já a função da Honda Pop 110i é simplesmente fazer um trabalho e chegar ao destino. Para tal, conta commotor de um cilindro, equipa- do com injeção eletrônica de com- bustível e 109,1 cm³ de capacidade. Con iguração que deixa a Pop 110i “espertinha”, isso em função de sua potência (7,9 cavalos) e de seu tor- que (0,90 kgfm). Ou seja, o motor da Rocket 3 é 21 vezes mais potente do que o da Honda. Emtermos tecnológicos, a ‘mus- cle bike’ inglesa traz comumpainel em TFT, cinco modos de pilotagem e freios ABS, alémde piloto automá- ticoe assistentede rampa. Enquanto isso, a quartamotomais vendida no Brasil usa freios combinados (Com- bined Brake System), que são um bomaliado, principalmente para os pilotos iniciantes. A Pop tem 74,5 centímetros de largura, 103,3 cen- tímetros de altura e pesa 87 kg (a seco). Parece umamoto de brinque- do ao lado da Rocket 3, que pesa 291 kg e tem 88,9 centímetros de lar- gura e 106,5 centímetros de altura (sem os retrovisores). (Aldo Tizzani, do “MinutoMotor”/especial para a AutoMotrix) DIVULGAÇÃO O motor da Triumph Rocket 3 é o maior do mundo emmotos produzidas em série, com três cilindros e que vai de 0 a 100 km/h em 2,73 segundos A Pop 110i é a mais popular da Honda; é capaz de rodar 50 km com um litro de gasolina, além de pesar 87 kg e freios combinados, bons para iniciantes Entre Davi eGolias DIFERENTES. Honda Pop 110i e Triumph Rocket 3 representam bem os extremos das duas rodas

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